Mindset

Nenhuma das frases nesta página pode ser usada, compartilhada, reproduzida, total ou em parte, na forma escrita ou áudio, sem a devida referência de autoria.

NobreDigital.com/blog

A vida é como uma locomotiva que anda sobre os trilhos das escolhas que fazemos, movida pela força das ações, em direção ao sonho que temos.

Viva de uma forma que faça a vida parecer fácil. Não transforme situações em problemas nem tente viver hoje o amanhã.

Suas ações afetam as pessoas, mas elas não dizem nada sobre outros, apenas revelam quem você é e como age.

Seja livre sem ser irresponsável, senhor de si sem ser arrogante, acredite que você é capaz, mas não a prova de erros, tenha convicções sem ter mente fechada.

A reação agressiva é a resposta dos que não têm respostas, e talvez, a única arma dos que se sentem ameaçados pelo simples fato de não terem razão.

Ter sucesso é ser livre, é ter uma vida plena e com objetivo. É poder acordar todos os dias sem as correntes do medo e o vazio da desesperança, é poder ir dormir com a certeza que seu dia foi útil para você e para seu próximo.

Sorte é uma ilusão da mente sem planejamento, uma desculpa para o fracasso. Sorte é o que você não faz e ainda assim espera receber.

Ter dinheiro não é o mesmo que ser rico, dinheiro refere-se ao que você têm, ser rico tem haver com o que você é.

Vida bem-sucedida tem mais a ver com o que você é e como vive do que com o que você tem. Há os que tem pouco em sentido material e ainda assim tem uma vida próspera, e há os materialmente prósperos mas com uma vida miserável.

Você só consegue fazer aquilo que julga ser capaz de fazer. Se não acredita, vai sempre se autossabotar.

Palavras são a verbalização dos pensamentos, toda pessoa vive à altura de suas próprias palavras, como pensamos falamos, como falamos agimos. Mude a mente e mudará suas palavras, ações e resultados.

Toda pessoa tem um potencial extraordinário de superação e realização, mas nem todas têm uma mente educada, treinada e preparada para usar esse potencial.

As pessoas não deixam de realizar seus sonhos por falta de inteligência ou capacidade, e sim, por falta de foco, força de vontade, por não acreditarem que são capazes ou porque desistem.

Uma pessoa só pode ser considerada totalmente livre quando deixa de ser escrava de suas próprias fraquezas.

Com o conhecimento necessário, objetivo e metas definidas, uso eficaz do tempo, foco e força de vontade, somados a uma mente não conformista, seremos capazes de realizar sonhos aparentemente impossíveis.

Os valores que adotamos, as decisões que tomamos, os objetivos que temos e as prioridades que estabelecemos, define quem realmente somos.

Ter objetivos é saber aonde queremos chegar, definir metas é escolher o caminho, e mensurar os resultados confere clareza de onde estamos na linha do tempo rumo ao nosso objetivo.

Não temos controle sobre o tempo, não podemos impedir que passe. Mas como sua passagem vai impactar nossas vidas, depende do uso que fazemos dele.

A pessoa poderosa não é aquela que têm autoridade sobre outros, é aquela que têm domínio sobre si mesma.

A pessoa não é livre quando faz tudo que quer, mas quando usa sua liberdade de escolha para fazer o que sabe ser certo.

Se para receber atenção de alguém ou para ser parte do seu ciclo de amigos você precisa pedir ou insistir, então não peça nem insista, porque não vale a pena.

Quem é você?

Não estou perguntando seu nome, nacionalidade, formação acadêmica, profissão, condição financeira ou posição social.

Agora responda: Quem é você? Como se definiria?

Dinheiro, fama e poder não mudam as pessoas, apenas revelam seu verdadeiro caráter!

Persistência não significa continuar no erro. Não confunda mudança de planos com desistir do sonho.

Não podemos controlar as ações de outrem, mas podemos escolher como será nossa reação as ações deles.

Está no controle da vida significa não deixar que o comportamento de outros molde sua vida emocional.

Significa não permitir que as fraquezas alheias controle seu comportamento.

Tentar humilhar ou diminuir outros é apenas uma forma de sentir uma falsa sensação de grandeza quando nos sentimos pequenos e ameaçados pelas nossas próprias fraquezas.

A rapidez com que algumas pessoas assumem o papel de juiz é tão grande quanto sua própria ignorância.

A verdadeira liberdade é protegida pelos limites, quando os limites são desrespeitados, a liberdade é comprometida.

Não tenha pressa, tenha planos!

A certeza de estar na direção certa é mais importante do que a distância do caminho.

Uma pessoa não deve se sentir humilhada ou desonrada com o que outros falam ou fazem contra ela, são nossas próprias palavras, atitudes e ações que nos traz honra ou desonra.

Os paradigmas da mente aprisionam de forma mais brutal do que as grades duma penitenciária. Eles privam suas vítimas de um dos aspecto mais fascinante da liberdade: a capacidade de sonhar!

Há três coisas que cega a mente, envenena o coração e corrompe o bom senso:

A ignorância, o orgulho e o ódio.

Ter dinheiro é uma realização desejável e gratificante, mas o dinheiro serve apenas para comprar, e só compramos o que tem preço. Contudo, as coisas mais importantes na vida não têm preço, têm valor.

Ha três indicativos que revelam se você é uma pessoa realmente feliz:

● A maneira como trata outros.

● Seu nível de contentamento e gratidão.

Colocar sua necessidade espiritual à frente da material

Os ignorantes são como juízes plantonistas da vida alheia, sempre protos para julgar e ocupados demais para certifica-se dos fatos.

Conduza sua vida de tal forma que ninguém possa encontrar motivo válido para questionar sua conduta, mas não deixe que o desejo insensato de ter aprovação de estranhos defina suas escolhas.

Se pensamentos aparecessem em raio X, se pudéssemos materializá-los em imagens, como seria a imagem de sua mente?

Uma das maiores fraquezas humana é tomar decisões, fazer escolhas e estabelecer prioridades com a motivação de satisfazer expectativas alheias, temendo o julgamento de pessoas cuja opinião você deveria ignorar.

Quando alguém tenta usar outra pessoa com o objetivo de chamar atenção para si mesmo, faz isso por ser incapaz de ser notado pelos seus próprios méritos. 

Somos imperfeitos e cometemos erros, mas não são os erros que nos define, o que melhor nos define é a reputação que construímos com as escolhas certas que fizemos e o modo como reagimos diante dos erros que não conseguimos evitar.

Pare de viver a vida que outros estão desenhando para você, pois as formas e corres que usam para retratá-lo não te define, afinal, sua vida não é um quadro pintado por amadores que na sua maioria não sabem nem onde estão nem para aonde estão indo. 

O que o motiva a ser o que você é?

Por que você faz o que faz?

O que você é e faz, é o que gostaria de ser e fazer?